quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Entrevista - Ralph Macchio




O Ralph Macchio é uma banda de hardcore formada por membros do Vendetta, Iron and Gold e ex-membros de bandas como Live By The Fist e Who I Am. Com sonoridade semelhante a algumas bandas do hardcore americano que apareceram dos anos 2000 pra cá e uma pitada, só um pouquinho assim de carimbó, esses caras vem com um CD dentro da manga que promete dar um tapa na cara do hardcore nacional. O vocalista Fernando me cedeu essa entrevista falando um pouco sobre a história e a atualidade da banda.

1 - Primeiramente conte pra gente como e quando a banda começou, de quem foi a idéia de começar com a banda, formação inicial, essas coisas.

A banda começou no final de 2008, quando eu (Fernando) e o Fabio estavamos tocando em outra banda, e começamos a ouvir uns sons diferentes do que estavamos fazendo. Eu tinha ideia já de ter outra banda diferente do que havia feito já, e o Fabio tava ouvindo as mesmas coisas que eu, ai foi só unir o util ao agradavel. Na hora já chamei o Guilherme e o Gustavo, com quem já havia tocado também, e sabia que os dois tinham tempo livre pra tocar, e foi bem rapido dai pra frente, começamos a ensaiar toda semana, e em pouco tempo já tinhamos gravado uma demo, “Almost Dead”. Como hoje é mais fácil se divulgar uma banda, em pouco tempo a gente já tava tocando bastante, e o Gustavo acabou saindo, pouco antes da gente começar a entrar em estudio pra um disco novo,e durante a gravação, chamamos um amigo nosso, o Bruno pra tocar baixo, indo o Guilherme pra bateria. Acabou que deu muito certo, o disco tá pronto, e a gente tá doido pra tocar! hahaha

2 - Pra quem nunca escutou o Ralph Macchio. Se vocês fossem o resultado do cruzamento de duas bandas quais seriam?

Dificil responder essa, acho que Ramones e Motorhead! hahahah



3 - Na hora de escrever as letras quais são os temas abordados?

- No geral, coisas que se passam na minha vida, geralmente eu quem escrevo as letras, e sempre puxo pra um lado mais pessoal, e exponho meu modo de ver as coisas. Falo sobre coisas que me marcaram, coisas que aprendi, como lidei com elas e tento pegar o melhor disso e passar nas letras. Amigos, familia, coisas ruins que acontecem e como tudo está ai pra acabar com você, e não adianta reclamar, que nao resolve nada, você tem que tirar o melhor proveito de tudo que pode, e fazer as coisas por si mesmo, mas da melhor maneira possivel.




4 - Existem algumas bandas que influeciam vocês musicalmente que possam ser citadas?

Existem, mas a lista ficaria imensa, hahaha resumindo, quando a banda começou, eu basicamente só escutava Cruel Hand, Down to Nothing, e Larusso, então acho que pode ser considerado forte influencia.


5- De onde surgiu o nome da banda? Existe alguma associação com o filme Karate Kid? (risos)

Total associação! Não que o cara nao tenha feito outra coisa, mas é a maior homenagem que pudemos prestar a ele! O Fabio já tinha um certo carinho por ele, tocava no Larusso, acho que eu traumatizei ele quando falei que queria manter o nome Ralph Macchio hahaha.


6 - Fale pra gente quais são as 5 bandas que mais estão rolando no play de vocês.

Fernando - Hour of The Wolf, Burning Love, Final Round, Bracewar, Fire & Ice

Guilherme- Cruel Hand, Down to Nothing, Trapped Under Ice, Six Ft Ditch, Ringworm

Bruno -H2O,Madball,Sick of it All, Set Your Goals,CruelHand

O Fabio só escuta Burning Love e Slayer! hahahaha


7 - Os membros da banda tem projetos paralelos?

Tem sim, o Guilherme sempre tocou em bandas ai, já tocou comigo no Vendetta, hoje ele toca no Live For This, o Fabio toca no Iron And Gold, de Santos, junto comigo, que vivo montando banda porque não devo ter mais nada pra fazer hahaha eu tenho o Vendetta, o Iron And Gold, o Valley e to montando uma banda nova ai que logo mais vai ter demo pra galera ouvir!

8 - Como vocês vêem o cenário hardcore no Brasil? Estamos passando por uma fase boa ou por tempos difíceis?

Acho que estamos numa fase boa.. tem bastante banda legal aparecendo, eu to vendo mais gente colando em shows, tendo um maior interesse pela nossa propria cena, pessoal procurando demo, só espero que isso nao pare! E isso vem das bandas também, mais dedicadas e eu to realmente ansioso pra ver como vai ser esse ano, tem muita banda gravando material novo, acho que a gente pode esperar um ano até melhor que o ano passado, que pra mim foi ótimo pro hardcore nacional.


9 - O que podemos esperar do disco novo de vocês?

Cara, eu to tão empolgado com o disco novo que sinceramente nem sei o que falar sem soar até arrogante, mas podem esperar nosso melhor material! O processo de gravação foi incrivelmente natural, e correu tudo como a gente esperava. O Danilo do estudio entendeu o que a gente queria, e a gente conseguiu fazer exatamente o que queria com cada detalhe. Cada faixa fala por si, voce vai ver (e ouvir) o Ralph Macchio no seu melhor, e pra quem tiver curioso a gente tá disponibilizando um EP virtual, o “The Born To Lose EP”, só baixar, ouvir e falar o que achou também! hahaha


10 - Quais são os planos da banda pra 2011?

Tocar, tocar, e tocar. Hahah mas provavelmente na metade do ano a gente já vai começar a preparar material pra disco novo, tá rolando várias ideias, a gente tá bem entrosado no geral, a formação definida, isso dá mais e mais vontade de continuar e nao parar nunca de fazer coisa nova!




11 - Esse é seu espaço. Valeu pela entrevista.

Ae Athos, valeu pela entrevista ae, e nao fugindo do clichê, apareça nos shows, apoie as bandas, monte bandas também e faça parte disso aqui, que sem isso a vida é um grande pé no rabo!


Conheça mais sobre a banda e baixe o EP "Born to Lose"

no site abaixo:

www.borntolose.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário