quinta-feira, 7 de abril de 2011

Pulling Teeth - Entrevista


Imagine uma banda que mistura os elementos mais malevolentes e sombrios do metal
com a energia do hardcore/punk, essa banda se chama Pulling Teeth. Com letras que
abordam temas que vão desde a descrença em Deus até o vegetarianismo, o Pulling Teeth
mostra que além das boas influências, carrega consigo algo muito importante dentro do
Hardcore/Punk: a indignação.
A entrevista foi cedida pelo vocalista Mike Riley, onde ele fala um pouco sobre as novidades e últimso lançamentos da banda.

1 - Quando a banda começou as ativiades.
Na Primavera de 2005


2 - O que influencia vocês na hora de compor?
A coceira criativa. A necessidade de se expressar e dar sentido ao mundo ao seu redor. A liberação da tensão através da arte intensa.

3 - Como foi feita a escolha do nome da banda?
É o nome de uma música do Left For Dead. Uma grande banda.


4 - Como é bem perceptível, vocês são uma banda anti-religião. Qual é a opinião da banda sobre a religião dentro do hardcore e da sociedade em geral?

Eu acho que a religião organizada, em geral, é simplesmente uma construção social para ajudar as pessoas a reforçar as opiniões que têm sobre a criação e a vida após a morte, que por sua natureza não possam ser comprovadas. Então as pessoas encontram consolo no fato de que há outros que acreditam nas mesmas coisas. Não há nada de errado com isso, por si só, mas quando essas organizações atingem um certo nível de significância o mundo maior eles tendem a acreditar que sabem a verdade e que todos os outros estão errados e são pecadores ou condenados. Eu tenho um grande problema com isso, porque nenhum de nós sabe "a verdade", não importa o quão forte nós acreditamos no que fazemos. Eu entendo a necessidade das pessoas terem fé, mas eu acho que deveria ser uma coisa puramente pessoal que não deve ter qualquer influência sobre o maior do mundo social ou sobre os governos


5 - Na letra de "Dead is Dead" vocês abordam como tema a matança dos animais. O Pulling Teeth é uma banda vegetariana?

Nós acreditamos nos direitos de todos os animais, humanos e não humanos, para viver uma vida de paz, livre da ganância e do egoísmo dos seres humanos. Os animais são seres sencientes, assim como nós somos e eles merecem viver uma vida tranquila, assim como nós vivemos.

6 - Recentemente vocês lançaram um split com o Irons e temos em vista o lançamento de um LP duplo chamado Funerary. O que podemos esperar desse material? Houve mudanças no som da banda?

Algumas das canções são uma expansão das idéias expressas em Paranoid Delusions Paradise Illusions, e algumas das canções são uma continuação das idéias encontradas nos nossos dois
primeiros álbuns. É curto, rápido, furioso há canções mais melancólicas, mais lentas, músicas destrutivas. Eu acho que esses dois lançamentos são o nosso melhor trabalho até agora

7 - Além desses lançamentos o que mais podemos esperar do Pulling Teeth em 2011?

Não muita coisa. Nós temos alguns shows agendados ao longo do Verão e, em seguida vamos dar um tempo, como todos nós precisamos de algum tempo para se concentrar em outras coisas em nossas vidas que estão tendo prioridade sobre a banda.


8 - Quais são as atuais bandas que vocês recomendariam pra gente?

Ceremony, Night Birds, Pianos Become the Teeth, Ancient Shores, Strike Anywhere, and Hatewaves são algumas das minhas bandas favoritas


9 - Se vocês fossem o resultado de um cruzamento de duas bandas, quais seriam?

Integrity e Left For Dead.

10 - Os membros da banda tem projetos paralelos?

Dom e Chris tocam no Hatewaves. Chris também toca no Pala e no Invitational. Mitch sempre está envolvido em outros projetos mas não tem nada no momento. Dom tem a A389 Records. Eu tenho a Firestarter Records e a Toxic Pop Records. Alex é tatuador e treina Krav Maga. Nós sempre nos mantemos bem ocupados.

11 - Este é seu espaço. Muito obrigado pela entrevista.

Obrigado pela entrevista. Esperamos um dia poder tocar na América do Sul. Mas até lá, escute nossas músicas em www.pullingteethmd.com, www.a389records.com, www.firestarterrecords.com, www.facebook.com/a389records, www.facebook.com/firestartertoxicpop, www.deathwishinc.com, and www.chainsawsafetyrecords.com.


Um comentário: