quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Egoísmo Decepcionante

Um fator que tem incomodado várias pessoas que mantenho contato é a falta de consideração com o veganismo/vegetarianismo. Lendo o encarte de alguns discos que eu tenho, percebi que o veganismo já foi levado mais a sério aqui no Brasil. Percebe-se que quando surgiu o Straight Edge no Brasil chegou de uma forma diferente. Creio que um dia , no começo de tudo, o Straight Edge era uma postura mais pessoal, menos política. Mas tudo evolui, se adapta com o tempo. E nessa parte de evolução do Straight Edge surgiu o vegetarianismo que, ao meu ver, juntaram-se de uma forma forte, onde hoje em dia não consigo imaginar como alguém se interessa pelo Straight Edge sem considerar o vegetarianismo. É decepcionante ver não só o Straight Edge, mas também a comunidade punk/hardcore, que por sua vez é composta por pessoas que sempre estão mais abertas a novas informações e mudanças, dar as costas para uma causa tão importante como essa.
Não podemos simplesmente dar as costas a toda esse egoísmo. Pode parecer ignorância, mas é inadmissível pessoas que vivem o hardcore/punk se recusarem a apoiar a Libertação Animal. Esperar uma atitude dessa de uma pessoa como seus pais, tios, avós é compreenssível, pois são pessoas que não fazem idéia do que é libertação animal, que consideram o vegetarianismo como uma escolha de vida saudável, daqueles que preferem comer alimentos naturais. Agora, esperar isso de pessoas que são cheias de informação e tem a “cabeça aberta” é realmente decepcionante.
Nós podemos citar inúmeras razões para considerar o veganismo, mas será que alguém pode citar alguma razão coerente para não considerar?
Se você se encaixa nesse perfil de pessoa, a intenção não é fazer com que se afaste, muito menos te expulsar do Hardcore (ninguém tem esse direito), mas fazer com que pense e repense suas atitudes, reavalie-as, veja os efeitos que os seus atos trazem para aqueles que dividem o mesmo planeta que você. Nunca é tão tarde para dar um passo e pensar nas consequências do que você faz. SEJA VEGAN/VEGETARIANO.

POINT OF NO RETURN - BLOODLESS LIFE

“A MENSAGEM FOI PASSADA COM A COMPAIXÃO QUE ADQUIRI
AGORA MOSTRO AOS OUTROS AS MESMAS COISAS QUE APRENDI
NÃO VOU ME ACOMODAR EM NOME DA CONVENIÊNCIA
NÃO VOU DESCANSAR ATÉ QUE O ÚLTIMO SINAL DE EXPLORAÇÃO TERMINE
AQUELES QUE FECHAM SEUS OLHOS DIANTE DESSA BARBÁRIE
SÃO OS MESMOS QUE DÃO AS COSTAS AO SOFRIMENTO HUMANO
EXPLORANDO UMA TERRA DOENTE
QUE O HOMEM DESPREZOU...
EGOÍSMO É O QUE DÁ VIDA A ESSE CICLO
TANTO NOS CORREDORES DA MORTE AGUARDANDO PELAS HORAS MAIS ESCURAS
MAS PODEMOS IMPEDIR ESSE CRIME - A DECISÃO É NOSSA
O RESPEITO DEVE SE ESTENDER ÀS FORMAS DE VIDA NÃO-HUMANAS
ANSEIO PELO DIA EM QUE ABRIREMOS NOSSOS CORAÇÕES AOS CLAMORES DELES NUNCA MAIS ME SUJAREI COM O SANGUE DOS INOCENTES.”

4 comentários:

  1. Acorda!
    Já chegamos no século XXI!
    Quem pegou pegou agora já era!
    Provos Brasil

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as considerações! Especialmente pela valorização do lado político, e não só pessoal.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto,é realmente muito estranho ver pessoas envolvidas com o hardcore com esse tipo de conformismo...

    ResponderExcluir
  4. http://cabanadeinverno.wordpress.com/

    fiz um texto em relação ao seu, dá uma olhada, cara.

    ResponderExcluir