sábado, 24 de julho de 2010

Entrevista com Purification

As lendas do vegan straight edge italiano estão de volta para alguns shows na europa. O guitarrista Andrea ‘Monster’ e o novo Vocalista Matteo(baixista da última formação da banda - Overstate - Hup rec)me cederam essa entrevista muito esclarecedora e proveitosa.
Exibir Todas as Fotos | Purification 2010 | PURIFICATION (23/07 Fluff Fest!)
D.W.: O que os motivou a voltar para fazer esses shows de reunião pela Europa?

MONSTER: Penso que a razão principal para mim é que em 2004 foi decidido acabar com a banda, sem mesmo tocar um "último show". Eu estava realmente insatisfeito com a forma como terminou após quase 10 anos de carreira honrosa.
Outra razão importante é que hoje em dia a cena hardcore necessita de mais e mais bandas que tenham algo de positivo para dizer, especialmente agora que a cena está se transformando em um grande desfile de moda.
O Earth Crisis está de volta, o Vegan Reich está trabalhando em um novo registro. Então eis o momento perfeito, para nós, para voltarmos.

D.W.: Porque escolheram o nome PURIFICATION para a banda e o que esse nome significa para vocês?

MONSTER: Eu escolhi o nome em 1995. O principal motivo foi porque eu queria um nome que poderia ter um impacto especial sobre as mentes fracas. Na época, em nossa cidade (Roma), jovens emo e os “politicamente-corretos” estavam se tornando sxe, então eu queria deixar claro que o Purification foi para criar uma separação entre nós e eles. O próximo passo foi criar um grupo Militante Vegan Edge que nós chamamos de The Legion. O resto é história.


D.W: Qual é a atual formação do Purification?

MONSTER: Somos: Eu "Monster" e Emiliano "Frusinate" na guitarra e Matteo (proprietário de registros HUP e nosso baixista passado) nos vocais. Ao vivo usaremos outros músicos para ocuparem as posições de baixo e bateria.


D.W.: Aconteceram alguns esclarecimentos vindo de vocês sobre boatos que circularam dizendo que o Purification era uma banda nazi/xenofóbica. O que aconteceu para que vocês se esclarecessem sobre isso? Conte-nos mais sobre essa história.

MONSTER: Isso é tudo besteira que um bando de cuzões (na sua maioria italianos) inventou para nos descreditar naquilo que defendemos como uma banda. O Purification não fez nada e nada tinha a ver com qualquer movimento de extrema-direita orientada. Ponto final!
MATTEO: Como se fala na Itália: “A mãe dos idiotas está sempre grávida”. Nem precisa falar que só os estúpidos podem acreditar nestas besteiras.


D.W.: A banda carrega alguma bandeira religiosa ou coisa do tipo?

MONSTER: Não em um todo. Pessoalmente sempre fui um católico convicto, mas isso não tem nada a ver com a banda. Purification é apenas sobre o veganismo, Libertação Animal, Libertação da Terra e Straight Edge. É isso.

D.W.: Hoje em dia o hardcore conta com poucas bandas VEGAN. O que acham disso?

MONSTER: Como eu disse antes, é realmente difícil para as bandas sxe vegan, ou bandas em geral, com algo a dizer, se encaixarem na "cena" moderna hxc, onde tudo é reduzido a um jogo de moda. Mas ainda existem algumas bandas que estão levando a mensagem e apoiando a causa mundial.


D.W.: A banda tem algum plano de voltar ao Brasil?

MONSTER: Nós gostaríamos de estar de volta ao Brasil e, possivelmente, tocar também na Argentina e no Chile. Nosso novo vocalista, Matteo, tem boas ligações por lá, como você sabe. Por isso estamos trabalhando nessa hipótese.


D.W.: Na opinião de vocês, como consideram pessoas que são straight edge e não consideram o vegetarianismo?

MONSTER: Sxe é apenas um bom ponto de partida que deve evoluir para o vegetarianismo e veganismo em seguida. Isso é uma progressão normal. Na minha opinião, se você for apenas sxe não significa nada para mim.

D.W.: A banda tem ou já teve algum envolvimento com o movimento Hardline?

MONSTER: Temos estado em contato com os caras que criaram o movimento Hardline. Ainda somos bons amigos do Sean Muttaqi, do Vegan Reich. Mas o Purification nunca foi uma banda Hardline. Mas acho que respeitamos a maior parte de seus ideais.

MATTEO: Acho importante escrever que o Hardline é, entre outras coisas, pro-feminista e anti-racista. Pois há muita ignorância das pessoas ao respeito, que assume que é um qualquer movimento de direita pseudo “fascista”. O fundador é uma pessoa de clara origem mexicana e é muçulmano. Mas a maioria das pessoas do hardcore nem procura saber nada a respeito, só imaginam que seja algum tipo de sxe nazi que quer bater nas pessoas.
Deixando isso claro, tem alguns aspectos do Hardline com os quais não concordo, mas tem bastante deles que podem ser compartilhados. Por isso o Purification nunca foi uma banda Hardline nem religiosa pois para fazer isso todos os integrantes devem seguir a mesma linha, coisa que não é (e nunca foi) presente na banda.

D.W.: Muito obrigado pela entrevista. É de muita honra da minha parte conseguir esse registro Deixe aqui alguma mensagem para os leitores, links de divulgação e o que mais possa interessar.

MONSTER: Quero agradecer a você pela entrevista e por todo seu apoio ao longo dos anos, isso significa muito para nós mesmo!
Um grande abraço a todos os nossos amigos no Brasil e para todos os vegan sxe daí. Eu sei que a cena em seu país ainda é forte e tivemos a honra de tocar por aí em 2004 e mal posso esperar para estar de volta.
Nosso novo CD sairá em julho pela Hurry Up! Records e você já pode pré-encomendar, verifique os nossos links para todas as infos:

http://www.myspace.com/pvrification
http://www.pvrification.blogspot.com
http://www.facebook.com/pvrification

2 comentários:

  1. "Sxe é apenas um bom ponto de partida que deve evoluir para o vegetarianismo e veganismo em seguida."

    Gostaria de ver mais bandas falando isso.

    ResponderExcluir
  2. "Sxe é apenas um bom ponto de partida que deve evoluir para o vegetarianismo e veganismo em seguida. Isso é uma progressão normal. Na minha opinião, se você for apenas sxe não significa nada para mim."

    acho que um pessoal deveria ler isso... rs


    e espero que eles venham logo pra cá!!

    ResponderExcluir