quarta-feira, 21 de julho de 2010

Editorial


Passado algum tempo assistindo, pensando e repensando em muitas coisas eu me encontrei num momento que senti necessidade de escrever esse zine. Com muita falta de tempo, pouca condição financeira, mas com força de vontade eu consegui finalizar a primeira edição do DAILY WAR ZINE. O nome pode ser interpretado de várias formas. Eu particulamente o escolhi pelo fato de todo dia achar que eu me encontro em uma guerra. Essa guerra começa assim que meu despertador toca, alertando que é mais um dia que eu terei que suportar meu patrão dando ordens, aguentar o pior tipo de gente e ainda por cima ser obrigado a dar razão pra todos eles, mesmo achando que isso é o cúmulo. Fazendo isso todos os dias da semana a gente chega no tão esperado fim de semana, onde você anseia por ter um bom show pra aliviar as tensões, encontrar seus amigos, dar umas risadas e poder, pelo menos por algumas horas, esquecer o mundo que existe lá fora. Nessas poucas horas podemos ser nós mesmos, falar o que pensamos, não precisamos nos corromper e podemos tentar mudar tudo aquilo que nos incomoda ou julgamos errado.
Peço desculpas antecipadamente pelos erros de português, pelos desabafos. Mas a razão pelo qual eu faço isso é algo que existe dentro de mim, que não pode simplesmente dar as costas pra algumas coisas que acontecem.
Minha intenção é que, com esse zine, algumas pessoas reflitam sobre vários assuntos e atitudes que nos cercam diariamente e que muitas vezes o simples fato de nada fazer sobre isso acaba prejudicando o Hardcore/Punk todo.
Hardcore, Straight Edge, Veganismo, serão assuntos frequentes por aqui.
Quero deixar claro que esse zine não foi feito pra agradar a todos e nem vai. O maior erro do ser humano é tentar agradar a todo mundo. O resultado que espero é que as pessoas absorvam as informações de forma positiva, que repassem para seus amigos o que acharem interessante.

Postarei alguns textos nesse blog, mas logo vai sair a primeira edição impressa.
Acho a internet um meio de comunicação muito bom, mas acho também de muita importância manter vivo o zine impresso,

Dúvidas, críticas e sugestões serão sempre bem-vindas:
xathosxjustice@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário