quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Youth of Today - 05.12.2010

Nesse último domingo tivemos a ilustre e histórica da banda Youth of Today em terras sul-americanas. Descrever esse evento histórico é algo que fica meio difícil de se escrever. Creio que só quem estava lá sentiu como foi ver uma banda que influenciou toda uma geração e que fez muita gente, inclusive eu, a viver esse "estilo de vida".


Antes do show ouvi muita gente dizendo que não iria ao show por inúmeros motivos que na sua maioria eram justificados por alguns membros da banda serem pilantras, caídos ou o caralho a quatro. Sei que todas são opiniões pessoais e não sou ninguém pra dar ou tirar razão dessas pessoas, mas compareci ao show pelo que a música significa pra mim sem me importar com quem está cantando. O importante pra mim é acreditar em tudo o que já foi dito e, por pensar assim, esse foi um dos melhores shows que eu já presenciei.


Parabéns a Seven Eight Life e equipe, a todas as bandas que tocaram no evento por terem proporcionado um dia marcante na história do hardcore brasileiro.


3 comentários:

  1. sensação única! foi emocionante demais!

    ResponderExcluir
  2. Legal o post mano, estou de acordo!

    É nóis, abraz!

    xxx

    ResponderExcluir
  3. acho que a questão é exatamente essa. não importa se os caras hoje são isso ou aquilo, ou se o espírito daquela época não é mais o mesmo.

    o que importa é o que as músicas representam e o sentimento que elas trazem, músicass que modificaram a vida de tanta gente, o legado que elas deixaram e o peso histórico disso tudo no hardcore. como disseram no podcast do biscoito do gorilla, se não fosse o YOT ninguém seria sxe hoje. e, porra, poder reviver tudo isso com os caras que fizeram as músicas é uma oportunidade fudida.

    até eu que não curto muito youth crew e nem conheço muito a banda, fiquei com MUITA vontade de ir na semana do show. tudo por causa desse sentimento que eu falei, quando percebi que ia ser fudido, quase larguei tudo e fui.

    tenho certeza que quem foi não se arrependeu, pelo contrário, renovou o sentimento por mais uns 10 anos. e quem não foi, assim como eu, se arrepende com certeza.

    ResponderExcluir