quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Entrevista: Trapped Under Ice - Baltimore City Hardcore

Diretamente do lado sujo de Baltimore, o Trapped Under Ice é uma banda de hardcore com base de influência na velha escola do NYHC e que vem surpreendendo a cada apresentação que fazem. A banda dispensa qualquer comentário e é uma das poucas bandas que admiro musicalmente nos dias de hoje. O vocalista Justice Tripp e o guitarrista Sam Trapkin me cederam essa entrevista que foi feita durante a turnê que eles ainda fazem nos EUA e depois passando pela Europa.


1 - Primeiramente gostaríamos de saber como a banda surgiu e qual a origem do nome "Trapped Under Ice"?

Justice: A banda começou nas cinzas de uma banda straight edge que eu e Sam tocávamos. Sam teve a idéia de chamar a banda de Trapped Under Ice com base em algumas das metáforas que estávamos usando nas letras escritas na Demo.

2 - Quais são as principais inluências na hora de compor as letras e as músicas no geral?

Justice: Musicalmente, nós tentamos manter as nossas influências bem amplas. No começo eram Breakdown, Stout, Crown of Thornz, Next Step, etc .. Algumas das influências evoluíram com tempo e podem ir a qualquer estilo como pop, punk ou hip hop.

3 - Na letra da música 'Believe' vocês falam sobre o cotidiano da cidade onde vivem. Fale-nos mais sobre essa letra e sobre a mensagem que ela quer passar.

Justice: Essa música é sobre os aspectos negativos da cidade de Baltimore. Eu não quero que as pessoas achem que estamos a promover ou afirmar esse estilo de vida, mas estou reconhecendo-o e expressando como isso me afeta mentalmente.



4 - O que o Hardcore significa para vocês?

Sam: Hardcore significa coisas diferentes para muitas pessoas. Viver o hardcore para mim é ser você mesmo e viver livre. É um lugar para aqueles que estão se sentindo desconectados da sociedade em geral ou em qualquer ambiente social. Tem a capacidade de transformar sentimentos de raiva e frustração em algo positivo, numa força unificadora.

5 - Na cena hardcore de hoje em dia é difícil ver bandas com algo importante a dizer. Muitas pessoas são concentradas mais na moda do que uma mensagem importante. O que vocês pensam sobre isso?

Sam: Eu acho que as bandas devem fazer apenas o que eles querem fazer. Se você não tiver nada de importante a dizer, então não tente. Nós sempre escrevemos e compartilhamos experiências que são reais para nós. Se isso é "importante" ou não, eu não sei.

6 - Vocês conhecem alguma referência de Hardcore no Brasil? Tem planos para tocar aqui algum dia?

Sam: Eu pessoalmente nunca ouvi falar de nenhuma banda de hardcore do Brasil. Mas ouvi dizer os shows são surpreendentes. Nós não temos planos de ir para lá no momento, mas definitivamente gostaria de fazê-lo no futuro.

7 - A banda conta com algum membro Straight Edge ou Vegetariano?

Justice: Todos nós somos Straight Edge. Ninguém na banda é vegetariano. Nós nunca planejamos que todos fossem Straight Edge, simplesmente veio a ser. Embora, o Trapped Under Ice não se intitula uma banda Straight Edge.

8 - Como vocês vêem a cena hardcore de hoje em dia?

Justice: A cena hardcore está numa boa situação em um geral. Acho que as pessoas devem praticar o que pregam um pouco mais e abrir as suas mentes, mas isso nunca se aplica a todos, obviamente. Há um monte de bandas legais com sons
diferentes, fazendo sua própria coisa toda. As bandas são uma base importante para suas cenas.

9 - Quais são os planos futuros da banda?

Justice: Estamos escrevendo um monte de músicas novas entre uma turnê que estamos realizando. Estamos tocando pelos
EUA e Europa com o Bane, em seguida eles vão para o Japão. Estamos esperando para finalizar um monte de materiais novos em algum momento próximo do início do ano que vem e espero gravarmos um novo álbum e lançá-lo em 2011.

10 - Os membros da banda possuem projetos paralelos?

Justice: Jared toca baixo no Down to Nothing . Eu não diria que é um projeto paralelo, pois é uma tanto quanto diferente. Sam e Brendan tem uma banda de rock chamada Diamond que acabou de gravar.



5 comentários: